sexta-feira, 28 de abril de 2023

Capítulo 41

 -Oiê Zacky!!

- Ainda acordado pequeno?

- Acordei com o celular - coçou os olhinhos

- Desculpe por isso então, a mamãe também está dormindo? - sorri com seu rosto angelical de sono

- Vou chamar ela - vi ele descendo da cama com o celular em mãos e o acompanhei vendo as paredes até ele chegar ao quarto da mãe

- Mamãe - vi ele encostando a mãozinha no seu rosto e franzi a testa com a pessoa ao lado

- Noah, vem cá filho

- Papai? - vi ele levantando pelo vídeo

- Zac, olá?

- Ian, está com a Vanessa ?

- Por culpa de uma ressaca estou sim! - ele me mostrou ela dormindo

- Consegue dizer que eu liguei? - suspirei chateado

- Vou dizer e você rapazinho de volta pra cama - ele desligou a tela


##########


- Baby V?Já são quase 12:00 - achei graça quando ela levantou em um sobressalto


- E o Noah?

- Já levei pra creche

- Dormi muito

- Não te acordei porque parecia exausta

- Estava. Inclusive vou ter que marcar um check UP, esse sono interminável deve ser falta de alguma vitamina

- Vai ficar bem? Preciso ir trabalhar

- Vai lá, obrigada por ter levado ele e ter me acordado

- Liga pro Zac tá? Ele ficou tenso quando viu que dormi na sua cama. Não quero problemas com o casal da vez

- Tudo bem - sorri - Bom dia - levantei correndo tomei um banho e fui em direção a People

- Vanessa graças a Deus

- Josh só vim buscar o restante das minhas coisas

- Não diz isso

- Tive tempo para colocar minhas ideias em ordens e percebi que não vale a pena ficar aqui onde a todo momento minhas habilidades são postas a prova

- Faço qualquer coisa para voltar, eu disse aquilo da boca pra fora. Você é a melhor profissional que tenho

- Que tinha...

- Eu errei, mas estou disposto a arrumar

- Mesmo? Vai emitir uma nota no rodapé da foto ou vai pedir desculpas achando que isso melhora alguma coisa?

- Vanessa

- Indiferente do que fizer Josh você escolheu ficar com a Megan, suas visões e jeito de trabalhar. Pra mim deu

- A equipe está um caos sem você

- Sugiro que contrate alguém logo.Com licença - peguei a caixa que havia preenchido

- O que você quiser, o aumento que quiser, a forma como preferir trabalhar, estou aberto a tudo desde que fique

- Não tenho interesse em ficar

- Por favor Vanessa. Reconsidere, podemos até já dar entrada nas suas férias para esfriar a cabeça e se depois disso ainda quiser sair não vou impedir

- O que ganha com isso?

- Não te perco, pelo menos ainda não - suspirou - não desiste da People. Sabe que isso aqui não funciona sem você e eu sei que está me xingando por ter percebido isso só agora - mexeu no cabelo que estava totalmente desalinhado. Mais uma chance e eu prometo que não vamos errar nas mesmas coisas, vou ter ouvir e melhorar

- Isso é sério Josh, estou cansada de frases e promessas vazias

- Só eu sei o que passei sozinho aqui. Estou sendo sincero. Fique pelo menos com as férias para conversamos depois

- Tá bom. As férias eu aceito mas não pense que vai me dobrar

- Nunca e obrigado por ter ouvido

- Tchau


Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Pov Zac


- Graças a Deus só faltam dois dias

- Dia difícil?

- Estou na estafa, quase que a ponto de querer sumir se tiver que voltar lá amanhã

- Nossa que dramático- rimos - parece a Sophie quando diz que não quer ir para escola

- Sinal de que não deveriam levar ela pra lá - sorri me sentando

- E está pronta - Monique tirou do forno a torta de maçã

- Ficou bonita!

- Minha especialidade. Zac?

- Hum?

- Por que só invés de ficar olhando pro celular não liga pra ela?

- Na verdade queria que ela me ligasse. Já faz um tempo que não nos falamos e não gostaria de parecer grudento - foi terminar de falar para foto dela aparecer no celular e eu sorrir involuntariamente

- Que conexão em!

- Com licença Mo - corri para o quarto para ter mais privacidade


*Início da ligação

- Oiê Z

- Nessa - sorri ao vê-la

- Tentei te ligar antes, mas tive que passar no escritório e o Noah deu um show de birra na volta da escola

- Show de birra?

- As vezes o anjinho se incorpora - rimos

- E cade ele agora?

- Sentadinho aqui na frente com um biquinho enorme enquanto reflete a cena

- Nessa como você é mal - lembrei do quanto era sensível se tratando dele e ela riu

- Esse Noah está ficando manhoso porquê todo mundo que ele conhece o mima!

- Você também mima!

- Mas consigo ser rígida quando necessário

- É consegue - afirmei sabendo das suas mil e uma facetas

- Zacky não deixa ela me deixar de castigo

- Vanessa que dó!

- De mim né? - ela riu e escutei ela falando com o Noah - ainda não deu o tempo, pode se sentar

- mamãe - sua voz era chorosa

- Noah.... Amor te ligo depois pode ser?

- Espera Nessa... preciso falar com você - ouvi ele chorando ao fundo

- Está tudo bem? - mesmo ela me dando atenção travei vendo a dificuldade que ela estava tendo com a criança

- Está sim. Melhor nos falarmos depois, acalme ele tudo bem? - adiei o incomodo e o desabafo

- Assim que puder retorno

- Te amo

- Nós também - mostrou Noah no berreiro e sorriu desligando


*Fim


- Monique vou dar uma saída

- Não quer comer antes?!

- Na volta - sorri e me despedi indo para a torre Effel

- Zac

- Só pode ser assombração - disfarcei

- Parece estressado

- Impressão sua

- Posso? - apontou para o meu lado

- Senta Sami - ela o fez

- Olhe o que eu achei - ela me mostrou um anel

- Bonito - não dei importância

- Não se lembra?

- Deveria?

- Foi nosso anel de noivado - olhei de novo e reparei

- Hum

- Só hum?

- Quer que eu diga o que? Você sabe que não faz sentido usá-lo agora

- Zachary por favor

- Por favor digo eu - me levantei - joga fora, doe ou venda e esqueça de uma vez

- Que mal humor

- Não é mal humor é bom senso e já que você está sem o seu estou usando o meu por nós dois. Deixe a Vanessa fora das suas criancices e se for para ser apelativa o seja com respeito pelo menos - respirei e continuei- não vou perde-la Sami e se suas intenções são ruins fique longe de mim

- Entendi - o silêncio foi mortal - só se coloque no meu lugar, você não tentaria mais uma vez?

- Não

- Mentira, não se deixa de gostar de uma pessoa da noite pro dia 

- Não foi da noite pro dia. Tivemos 365 dias ai antes de eu entender que nós dois não valiamos a pena.

-Esse seu jeito não me convence, essa frieza e ignorância só podem ser uma defesa. É dificil aceitar que eu tenha mudado e agora queira estar do seu lado?

- É dificil sim, ainda mais quando isso só aconteceu quando me viu com a Vanessa.

- Tive ciumes, mas ja estava planejando de procurar antes

- Uhum estava - ironizei - quando? Entre uma pausa e outra das campanhas? Você quando ficou comigo estava mais interessada no status e influência que eu tinha do que de fato gostava de mim. Eu só demorei para perceber

- Não sou mais assim

- Agora não importa - a encarei - se  mudou, fico feliz e indico que procure uma outra pessoa Sami. A Vanessa agora representa tudo que quero e ela esta me esperando em NY - sorri com isso - nós dois não passamos de conhecidos 

- Não me odeie por isso

- Por isso o que? - tive dificuldades em sair do beijo forçado quando ela se jogou pra cima de mim e quando consegui a mesma caiu para trás. Meus batimentos estavam rápidos de raiva e me controlei para não agredi-la ali. Sabiamos que a menor palavra dita indicaria alguma ação bruta

- Era necessário

- Suma da minha frente - a olhei com desprezo - a partir de hoje se eu te encontrar é para desviar o caminho está entendendo?

- Zac - seu choro não me comoveu 

- Respeito era a última barreira - me levantei impaciente - Você a quebrou - sai e ela gritou

- É pra mim que você vai voltar quando ver que a Vanessa não é tudo isso


#####################


- Monique guardou um pedaço de torta no forno pra você

- Obrigado, mas estou sem apetite

- Esta tudo bem?

- Não cara, sai para tomar um ar e Sami me encontrou

- E o que aconteceu?

- Ela veio com o anel de noivado e se jogou pra cima com um discurso frívula que só de lembrar ja me deixa com raiva

- Se beijaram?

- Ela me beijou né? A joguei o mais longe que pude 

- Zac, cuidado o ódio tende a nos deixar irracionais 

- Com o que?

- Quem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama, ou não consegue deixar de sofrer.

- Não estou sofrendo e muito menos a amando, enloqueceu foi?

- Isso vale pra ela, uma mulher que sofre por amor é capaz de transformar a vida de um homem em um inferno


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx