segunda-feira, 25 de julho de 2022

Capitulo 22

 - Alguém nesse estúdio arranja esse cenário?! Cadê o pessoal da iluminação?


- Eita loura quanto stress!


- Vanessa essas luzes estão uma porcaria


- Se eu fizer mais alguma solicitação para o financeiro perco o emprego! – pensei no caos que Megan estava fazendo depois da nossa "conversa''


- E como querem fotos maravilhosas com esses equipamentos?


- Amiga entregue o que for possível tá? Vou resolver isso - eu precisava resolver só para demonstrar que ela não me afetaria- Preciso ligar para algumas pessoas


- E o Efron?


- Da última vez que vi estava com o Josh, fui...


Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

POV Zac


- Fale com a Megan já não tenho como liberar mais nada


- Qual é Josh?!


- Já falei Efron. Até o fim do semestre vão ter que se virar com que tem! Os patrocinadores não estão sendo tão generosos


- Você também fica esperando que tudo venha dos patrocinadores. Precisa de uma organização que permita adquirir equipamentos durante o ano. Cara, com 3 câmeras queimadas não vou terminar as fotos das matérias


- Já disse, fale com a Megan. Ela deve ter alguma reserva


- Desse jeito a People não vai passar de uma boa revista


- O que quer dizer?!


- Que custa caro produzir qualidade! - sai da sala cuspindo marimbondos


- Zachary


- Nem vem me cobrar Lily, não tenho orçamento!


- Eita - riu - a Ashley precisa de você lá embaixo


- Tinha esquecido – passei a mão no cabelo estressado – desculpa o tom, é que isso aqui está uma loucura

- Não esquenta! Só respira fundo e chute o balde – ri aliviando a tensão do meu corpo

- Nos vemos depois!


Fui para o estúdio para me estressar ainda mais. As modelos estavam uma pilha de nervos, as fotos saiam sem iluminação e a Ashley berrava a cada efeito malsucedido.

Sentei derrotado torcendo pro dia acabar depressa


- Nossa vocês estão um caco! – Vanessa se aproximou da gente


- Obrigada/o - Ashley respondeu junto


- E esse estúdio com o clima de morte?!


- Vanessa que porra veio me importunar?! – Ashley disse e ela riu alto com o stress da amiga e seu riso chamou atenção de todos que precisavam desse espírito


- Qual é gente?! Só porque estamos ferrados, sem capa, impressão e orçamento? Esperava mais de vocês - debochava divertida


- Vai lá Santa dos milagres! A menos que tenha uns 5 holofotes perderemos para a Vogue este mês. Você sabe que odeio a Vogue


- Odeia?! - estranhei


- É Zachary você foi uma exceção! Tudo que é relacionado a Vogue possui meu ódio - Vanessa riu


- Devo perguntar por quê?


- Ela se envolveu com um diretor lá e deu merda - Vanessa


- Quem?! – minha curiosidade surgiu


- Jared – Vanessa sussurrou pra mim


- Vai a merda Hudgens. Pra que ficar desenterrando defunto? - Ash


- Não vou nem te responder! Vai querer os holofotes ou não? - a feição da Ashley e acredito que de todo mundo que prestava atenção na conversa se iluminou


- Sério?!


- Não sou a melhor atoa!


- Nessa, não nos iluda – a fitei sem acreditar que tivesse alguma solução


- Já volto - ela saiu e nos levantamos esperando. Quando a porta abriu novamente um monte de equipamento começou a entrar. A equipe bateu palmas e me aproximei descrente


- Não creio – como ela conseguiu isso?


- Nem eu... Como consigo todos esses equipamentos e nada de uma máquina de café melhor?! - sorri impressionado


- Se um dia quiser compartilhar como faz me candidato a aprender


- Contatos Zac! Você já tem muitos, agora só falta fazer alguns favores a eles e esperar a hora certa de cobra-los - piscou pra mim que ri


- E quando vamos ter que devolver tudo isso?!


- Detalhe importante - rolou um suspense - só faça favores caros tá?! Assim não tem que devolver nada


- Genial! – a abracei rindo - O vinho hoje é por minha conta!


- Muito gentil, só que hoje não vai dar – lá estava ela me evitando novamente. A última semana inteira tive a sensação de que algo tinha acontecido. Ela não estava tão próxima e seu comportamento era diferente comigo.


- Acho que preciso te levar pra praia de novo – sorri sem me importar com o espanto da Ashley que nos observava ao lado – concorda?

- Estou sendo irritante de novo? – notei que quebrei suas defesas quando ela se preocupou

- Irritante não, mas não é legal recusar um convite para jantar. Sendo sincero é quase um crime quando o convite recusado é o meu - ela riu e fiquei tranquilo. Foi assim a semana toda. Ela criava barreiras de distancia e eu as quebrava

- Sendo assim tem preferência de restaurante?

- Olha, como sou um cara muito legal e sei que não vai ser nenhum sacrifício sair comigo vou deixar que escolha o restaurante para me surpreender tá?- sorri com seu riso

- Essa foi a forma de dizer que ainda não conhece os restaurantes daqui né? – pronto agora era a Vanessa que estava acostumado. De sorriso aberto, comunicativa e divertida

- De forma alguma – sorri – é maneira de dizer que confio no seu bom gosto! Vou terminar meu edital e te chamo para irmos - beijei sua bochecha me despedi da Ashley e corri para minha sala

Pov Vanessa


- Eii tô só vendo em – Ashley


- Vai trabalhar loira


- Tô bem querendo ir nesse jantar


- Convidadíssima! Meu restaurante escolhido fica na segunda porta do último andar – rimos


- Você não tem jeito! É uma raridade no mundo


- Continua que meu ego gosta


- Some do meu estúdio diva - rimos e depois de sair de lá fui para o terraço ficar um pouco sozinha.

Evita-lo era difícil quando passávamos o dia todo no mesmo ambiente e ficava pior porque no fundo sabia que não queria isso. Zachary era uma pessoa alegre que passei a admirar. Seus esforços e jeito fofo já me faziam falta no cotidiano e ter aceitado esse jantar podia ser perigoso. 

- BUU - me assustei com a Lily

- Tá legal - coloquei a mão no peito - isso ai já esta virando um hábito - rimos 

- Desculpa, tem espaço pra mais uma?

- Se você jogar essa porcaria fora talvez - me referi ao cigarro que ela tragava

- Acabei de acender

- Vai querer sentar ou não?! - ela pareceu pensar e decidiu apagar - por que tem fumado? Não tinha largado?

- Estress! - suspirou

- Josh?

- Um pouco

- E o que mais? - Lily era quase uma irmã mais nova pra mim e ve-la ceder a um vício ruim de novo me preocupou

- Megan - me calei olhando pra frente 

- Ela tem feito sua caveira pro Josh e tenho quase certeza que vai conseguir alguma coisa

- Como?

- Dando pra ele óbvio! Ja viu macho como fica quando vê um rabo de saia dado

- Você deveria ficar envergonhada por voltar a fumar por conta disso - sorri segurando sua mão -  não é a ela que você esta afetando

- Foi a forma que encontrei de não voar nela. Até me dar ordens ela tem estado. E tipo tem deixado todo mundo doido com os cortes de orçamento

- O problema é comigo - suspirei pesadamente 

- O que vamos fazer então?

- Você vai parar de fumar e tirar alguns dias de férias para descansar!

- De forma alguma, ela é quase um capeta, se eu sair ela realmente vai ficar com o Josh! Ouvi ele falando até em te transferir quando ela se insinuou pra ele  - sorri de novo tentando parecer calma na frente dela

- Não esquenta Lily sei lidar com a pressão 

- E vai fazer o que ?

- Hoje sair com o Efron - ri com seu sorriso malicioso - tira esse sorriso do rosto boba

- Boa forma de resolver as coisas, sexo sempre resolve

- Pelo amor de Deus Lily, quem disse que é pra isso?!

- Se não é, deveria - bati na testa desistindo

- Vou descer - me levantei do banco - e pensa no que te falei sobre as férias tá? Não precisa se estressar por minha conta. Sei me cuidar e Megan não é um problema - sorri 

- Promete que vai dar na cara dela? - ri da forma infantil como a frase foi dita 

- Prometo resolver - beijei sua testa e tirei o maço de cigarros dela - isso aqui não, ouviu?

- Vanessa está pior que a minha mãe 

- Pode ser, mas aposto que seu eu ligar para a Sra Jill ela vai odiar você com isso

- Você não vai contar né? Ela me mataria - arregalou os olhos e eu ri. Conhecia sua mãe extremamente dramática e gargalhei pensando em todas as formas inesperadas que ela falaria para Lily que aquilo ali não prestava .

- Não vou por que você não fuma certo? - ela concordou - ótimo, joga isso fora então - entreguei de novo o maço dando o voto de confiaça de que ela pararia - nos vemos depois

- Aproveita o Efron!

- Vai trabalhar Lily!


domingo, 17 de julho de 2022

Capitulo 21

 Tarde da noite em um dia extremamente cansativo. Os setores já estavam vazios e faltava pouco para mim terminar os relatórios  de fechamentos do mês

- Vanessa - subi o olhar 

- Megan

- Tem um minuto?

- Claro 

- Quero resolver algumas questões com você - se sentou na minha frente

- Estou ouvindo - me ajeitei na mesa sem saber o que esperar

- O Efron já foi embora?

- Á algumas horas - estranhei a pergunta 

- Ótimo é bom estarmos sozinhas! 

- Seja breve preciso terminar meu trabalho - vi que boa coisa não era pelo seu  tom e cinismo

- Como sempre muita dedicada - sorriu - é facil reconhecer seu talento profissional e obviamente você também também sabe do peso que tem para a People

- Peso?

- Sim, sabe que o Josh é dependente de você e por isso usufrui de algumas regalias 

- Onde quer chegar Megan? - preferi usar a cordialidade 

- Acha adequado? - seu olhar desafiador elevava meu estress

- O que caracteriza como regalia? Porque é só olhar para o lado e ver que já se passam das 22 hrs e eu ainda estou trabalhando

- É o seu jogo! Mata o expediente durante o dia e procura parecer ocupada depois - respirei fundo sabendo que se tratava da minha saída com o Zac

- Você tem direito de enxergar as coisas na sua perspectiva 

- Não tem mais ninguém aqui. Pode mostrar sua verdadeira personalidade - sorriu de novo 

- Era sobre isso que queria conversar? Tenho que terminar meus relatórios - tentei prestar atenção em outra coisa 

-  Só queria lhe dar um aviso - vi seu sorriso e me alertei - mesmo tendo uma excelente posição na People  depois que leva-se o rótulo de vadia fica difícil ser levada á serio

- Como é que é?

- Os corredores já estão comentando sobre seu caso com o Efron e óbvio que depois que sairam juntos escancaram ainda mais isso- meus batimentos chegaram a aumentar com a acidez

- Me preoucupa você estar vindo até aqui para me alertar - ironizei

- Sabe como é, somos mulheres resolvidas e achei que seria ético comentar contigo como anda sendo vista, afinal você sempre prezou pela discrição não é?

- Vou perguntar de novo, onde quer chegar?

- Em lugar nenhum - continuou sorrindo - Em seu lugar qualquer mãe solteira faria igual! Como mulheres empoderadas temos que agarrar as oportunidades não é mesmo? - senti até uma certa tontura com os dizeres 

- Megan por infelicidade ou não, você não me conhece - ri de raiva para não estourar - e como você tem sido muito gentil em me dar todos esses avisos vou aproveitar para lhe dar um conselho também - a encarei sem desviar nossos olhares e disse firme - abaixa o tom pra falar comigo. Mulheres empoderadas não costumam levar desaforos para casa - seu sorriso diminuiu e eu continuei - e pra sua informação, ser mãe solteira não me faz ter menos oportunidades - me levantei - aparentemente tem sido bem ao contrário quase que a ponto de te incomodar - ironizei

- Você só tem tido sorte

- As pessoas podem acreditar no que quiserem - pausei e continuei - até em sorte. - abri a porta para que ela saisse - Mas eu não, e talvez essa seja uma pequena diferença entre nós. Ao contrário de uns e outros eu  nunca fui uma pessoa sortuda e para chegar onde estou e ter essas regalias - fiz aspas com os dedos - tive que dar duro

- Sei disso e é seguindo nessa linha de trabalho árduo que sei  que você vai ser inteligente o bastante para não evoluir o que quer que você e o Efron estejam tendo. Afinal, é desconfortável ter pessoas como eu na sua sala não?!

- Que bom que sabe - ironizei sentindo os nervos a flor da pele

- É isso Vanessa, essa conversa serviu para que você percebesse o inferno que posso fazer na sua vida caso ouse me tirar a chance de conseguir o que eu quero.

- Você já me inferniza Megan! Um dia a mais ou menos não vai me matar - ri com a quebra da sua postura arrogante - se quer o Efron está perdendo tempo falando comigo  

- Sabemos que não. Até seu feto tem usado para se aproximar dele - fechei a feição na hora e a conversa mudou de figura 

-Sai da minha sala agora - meu tom foi afiado o suficiente para ela saber que estava no limite. Dali para uma delegacia ser acusada de agressão não faltava nada

- Fica em paz - sorriu  - nos vemos amanhã

Fechei a porta e respirei fundo tentando não gritar. A raiva era tanta a ponto de me fazer tremer. Feto. Ela havia chamado meu filho de FETO. 

Quando cheguei em casa me joguei na academia do condomínio para extravasar qualquer resquício de raiva que ela pudesse ter deixado. Megan era venenosa e sabia onde me atingir, e mencionar meu filho como forma de atrair o Zac me fizeram questionar minhas escolhas ao me deixar levar pelo que quer que fosse com ele. Era meu trabalho e a vida do meu filho que estavam sendo afetadas e eu nem precisaria escolher o que fazer.

 Depois de toda fadiga muscular recorri a uma ducha fria para me acalmar e estava decidida a não ter envolvimentos . Seríamos somente amigos e parceiros de trabalho. Nada valia mais do que não ter a Megan na minha sala. Era só eu me convencer disso que estaria tudo bem. Zac passou a ser importante pra mim e para a People, mas analisando bem, o certo era ele ser mais importante para a People


##################################################################

Oie gente! como estão?! 

Alguém pelo blog?

Nosso capitulo de hoje deixando bem claro a personalidade da Megan e uma Vanessa racional, ou não né?!





domingo, 3 de julho de 2022

Capítulo 20

 - Zac você já é praticamente de casa, pode colocar o casaco atrás da porta

- Mamãe - Noah correu e pulou no meu colo

- Oi meu amor - enchi ele de beijinhos- como foi seu dia? - o coloquei no chão - estava morrendo de saudades - ele gargalhou com as cosquinhas

- Zacky!! - abraçou as pernas dele que se agachou

- Eaí campeão?! - bagunçou seu cabelo - senti sua falta no escritório!

- Fui pra creche hoje! Mamãe falou que se ficar faltando vou ficar inguinorante - todos riram

- Ignorante amor

- Foi o que eu disse - mostrou os dentinhos e saiu pulando pelo sofá

- E você como está? - abracei Ian que se aproximou da porta

- Ficando mais bonito a cada dia - tive que rir 

- Agora sei de onde o Noah arranja tanta autoestima! - sorri o olhando - Trouxe o Zac para ver a casa da Sra. Lauren

- Saindo com o colega de trabalho - me olhou com malícia e tive que disfarçar o nervosismo com a vergonha desnecessário do momento - tudo bem cara?!

- Beleza - se cumprimentaram e minha mente nada santa apreciou as duas beldades a frente.

- Ela já está esperando vocês! Já já nós vamos também para comer os donuts

- Guloso!

- É desfeita não aceitar tá?! - piscou pra mim que revirei os olhos rindo

- Troca o Noah pra mim? Tá frio lá fora

- Podem ir na frente

Sai com Zac

- É literalmente do lado da casa de vocês.

- Falei que era - sorri

- Vanessa Nena! - fui abraçada e inundada por um perfume suave e gostoso

- Sra Lauren está tão elegante

- As visitas requerem uma produção a altura! - piscou e deu uma voltinha

- Este é o Zac que comentei ter interesse na casa

- É um prazer conhecê-la Sra. - sorriu e apertou a mão dela

- Todo meu menino! Por ser uma indicação da Nena já fico despreocupada! - sorriu - Como estou com o bolo no forno, vocês podem entrar e fazer o tour pela residência - nos deu espaço - Nena conhece aqui de cima a baixo - sorri confirmando

- Com licença, vamos começar lá em cima - fomos - são duas suítes e dois quartos aqui

- Enormes!

Pov Zac

Vanessa foi apresentando cada cômodo da casa até paramos na suíte principal

- Aquela janela do outro lado é da sua suíte?

- É sim

- Próximo não?! - ela foi olhar

- Realmente!

- Gostei da vista, se você puder deixar a cortina aberta e passar por ela de vez em quando vai facilitar minha vida - ouvi-la gargalhar era sempre bom

- Não acredito que disse isso

- Estou sendo honesto

- Vou repensar se te quero como vizinho - brincou

- Há se me quiser de outra forma também não vou ficar chateado - seu rosto virou praticamente um pimentão e tive que rir - estou brincando V - me aproximei sorrindo

- Desconfio que esteja entre seus hobbies me deixar sem graça!

- Na verdade me surpreendo toda vez que fica vermelha com essas coisas! Tenho certeza que leva cantadas o dia todo

- Acho que está com a perspectiva errada sobre mim - riu - passamos o dia praticamente juntos sabe que não dá tempo para essas coisas

- Está equivocada - toquei seu rosto com carinho - é justamente por passar o tempo contigo que sei a dimensão do seu charme! - ela tirou minha mão do rosto e a segurou me olhando - No caso você pode não perceber porque vive e faz tudo na intensidade do dia, mas todo mundo ali dentro tem um baita crush em você - ri

- Agora tenho certeza que o equivocado é você - riu - isso não faz sentido

- Se dê a chance de reparar - beijei sua testa

- Vamos terminar o tour?

- Estarei atrás de você - sorri

Vanessa terminou de me mostrar a casa toda e paramos na cozinha encontrando Noah e Ian comendo

- Que bonito né?! Dois esfomeados - rimos com o espanto do Noah ao tentar esconder a fatia de bolo que comia

- Tadinhos! Eles acabaram de chegar - sorriu nos servindo - O que achou querido? - Sra Lauren

- A casa é linda Sra. Lauren se realmente for locá-la tenho interesse

- Conversaremos pelos próximos dias para organizar a documentação e negociarmos. Tenho certeza que dará certo!

A mesa estava animada e o centro das atenções era Noah que se mostrava extremamente confortável com todos ali

- Sra Lauren obrigada por tudo - Vanessa

- Sabe que amo quando vêm! - a abraçou - Zac foi um prazer conhecê-lo e ficarei no aguardo da sua ligação para acertamos os detalhes

- Obrigado!

Todos se despediram.

- Tomara que dê certo! Você gostou mesmo? - estávamos andando lentamente já que sua casa ficava a uns 20 passos dali

- A casa é enorme tem tudo que preciso e até mais! Já me empolguei com a sala!

- Que bom! Vai ver que ela é um amor e logo você já vai estar por aqui

- Como sempre nossa relação se baseia em agradecimentos - rimos

- Estou na torcida - ela cruzou os dedos sorrindo - não vai querer carona?

- Pedi um táxi que inclusive esta chegando- vimos ele passar pela portaria do condomínio - boa noite V, nos vemos amanhã - beijei de forma demorada sua bochecha - Tchau Noah e Ian - acenei sendo retribuído e fui para o hotel.

Pov Vanessa

- Beijo na bochecha? - Ian

- Vai começar?!

- Não, gata - piscou pra mim sabendo que me irritaria

- Não faça filmes

- Não estou fazendo! Mas que é estranho é - riu

- Quer levar o soco agora ou depois?

- Acho que devíamos procurar um terapeuta por conta desses seus gatilhos de raiva - rimos - está me ameaçando com frequência e dessa vez não fiz nada

- Dessa vez né?

- Noah fala pra mamãe que não pode bater no papai - ele nos olhou sério

- A mamãe pode - rimos

- Não amor, a mamãe não bate em ninguém, por mais que alguns mereçam - o encarei - vão ficar?

- Não, já estamos de saída - sorri- noite de meninos - os abracei e me despedi indo dormir de um lado só

##################################################################

O que estão achando? Algum ou alguns pontos de melhorias que gostariam de ressaltar!?

Nos vemos em breve !